fbpx
Pilates para Gestantes
Pilates para Gestantes

A gravidez é, sem dúvida, uma fase marcante para toda mulher. Afinal, receber a dádiva de carregar outra pessoa dentro de si faz com que a vida sinta inúmeras mudanças.

Entretanto, a transformação física e psicológica acontece rapidamente e é necessário estar preparada para ela.

É aí que o Pilates aparece, como uma forma de acompanhar as mudanças antes, durante e depois desses marcantes nove meses.

Por se tratar de uma atividade que não exige cargas excessivas e nem um número muito grande de repetições, o Pilates pode ser praticado durante a gravidez sem maiores complicações desde que tenha a liberação médica e seja acompanhado por um profissional qualificado.

As mudanças

O corpo da mãe sofre alterações hormonais e fisiológicas desde o primeiro mês de gestação.

Por essas e outras o Pilates é uma excelente alternativa de atividade física pois dá suporte para o desenvolvimento saudável da gestação preparando a musculatura para hora do parto e o pós parto.

Benefícios para a mamãe

Melhora da circulação;

Melhora da qualidade do sono;

Melhora da capacidade respiratória;

Diminuição de dores lombares;

Diminuição do inchaço;

Fortalecimento do assoalho pélvico,

Fortalecimento de membros superiores e parte média das costas;

Melhor restabelecimento muscular após o parto entre outros.

Como são as aulas?

As aulas para Gestantes são ministradas por instrutores devidamente capacitados com formação reconhecida internacionalmente para aulas específicas com esse público. São aplicadas de acordo com a necessidade que cada período da gestação solicita, tratando assim, a futura mamãe com todo cuidado e responsabilidade que ela necessita.

 

Outras modalidades